Home / Aparelho Estético / Aparelho Dental Transparente

Aparelho Dental Transparente

aparelho dental transparenteO termo “aparelho dental transparente” é muito procurado aqui no blog! E não por acaso, que na especialidade ortodôntica, a busca por aparelhos estéticos “transparentes” faz a indústria odontológica ter um setor de desenvolvimento e inovação sempre atento lançando novos produtos periodicamente.

Este tema já foi abordado em posts como “Aparelhos estéticos e transparentes: Por que a borrachinha amarela?” ou “Aparelhos ortodônticos estéticos: Top 10 dúvidas!” também no “Aparelho transparente: Preço? Quanto custa?“. Mas hoje, vou fazer uma atualização sobre o que seria o “aparelho dental transparente”. Vamos ao assunto:

Hoje, basicamente os aparelhos transparentes ou estéticos, ficaram polarizados em dois principais, o aparelho estético autoligado e a Sistema Invisalign. Então vamos explicar cada um deles:

Sistema Invisalign: é um tratamento ortodôntico estético com alinhadores removíveis que surgiram no ano de 1997. Esta técnica de modelagem assistida por computador pode fabricar inúmeros alinhadores para mover os dentes com relativa precisão a fim de obter uma boa mordida. Estes alinhadores são feitos de um plástico fino e transparente que se encaixam sobre as superfícies dos dentes . Eles são convencionalmente usados por um período mínimo de 20 horas por dia e são trocados sequencialmente a cada duas semanas . Invisalign é indicado pelo seu fabricante para ser utilizado em adultos e adolescentes que já estão com todos os dentes permanentes.

O Sistema Invisalign tornou-se uma escolha popular de tratamento entre os ortodontistas por causa da estética e conforto dos alinhadores removíveis em comparação com os aparelhos tradicionais. Para saber mais leia o post “Invisalign o que é? Top 10 dúvidas”.

aparelho dental transparente

 

Aparelho Estético Autoligado: Nos últimos 20 anos, os braquetes autoligáveis foram submetidos a um renascimento, pois o conceito de auto-ligação advém já da década de 1930. Leia o post “Aparelhos Autoligados ou auto ligáveis? Onde o velho e o novo se confundem!“. Os braquetes autoligáveis têm um mecanismo de “abre e fecha” portas, evitando a necessidade dos “elastiquinhos coloridos” para prender o fio ao aparelho. As principais vantagens do sistema de auto-ligação incluem a fricção reduzida, um movimento dentário mais eficiente e mecânica de deslizamento que pode reduzir o tempo total de tratamento.

Uma pesquisa realizada por ortodontistas italianos comparam a eficiência destes dois aparelhos e concluíram que tanto o aparelho autoligado quanto o Sistema Invisalign, foram eficientes para resolver o problema de dentes tortos.

E aí? Qual dos dois aparelhos dentais transparentes você vai querer utilizar?

Fonte:

Comentários via Facebook

Check Also

Aparelho Ortodôntico: Preço!

   Você quer saber o Preço do Aparelho Ortodôntico?! Ou na realidade você está pesquisando …

2 comments

  1. Quanto custa esse aparelho transparente

  2. Oi Tudo bem? eu sou o Leandro Bertacini e trabalho para a clínica Innovo Odontologia e como pode perceber estamos construindo o site e trabalhando a presença digital da clínica. O responsável técnico é o Dr. Marcelo Merino Nunes e estamos a disposição para trocarmos artigos. estamos a disposição se tiver interesse. Obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *