Home / Check-up Digital Preventivo / Check-up digital preventivo odontológico! 10 motivos para ir ao dentista!

Check-up digital preventivo odontológico! 10 motivos para ir ao dentista!

checkup digital

Vou falar sobre a Odontologia através do check-up digital preventivo odontológico! Não é propaganda de fabricante, é uma nova visão da odontologia! A odontologia que fará parte do futuro.

Sabemos que a saúde bucal de toda população está melhorando a cada dia e constato isto no meu consultório, seja pelo aumento no número de dentistas e atendimentos odontológicos, seja pela melhora na qualidade destes atendimentos! A odontologia está passando para um novo patamar. Agora, o paciente irá procurar o profissional antes de ficar doente!

Veja os 10 motivos para você ir ao dentista e realizar o check up digital preventivo odontológico regularmente:

checkup digital
1- Evitar procedimentos dolorosos. Se você detecta a doença (cárie, tártaro, etc) no início, realiza procedimentos sem a necessidade de anestesias.

2- Prevenção é tendência em todas as áreas da saúde, principalmente naquelas que são referência como o Checkup do Albert Einstein. Na odontologia não poderia ser diferente, se hoje existe e há a possibilidade de detectar uma doença logo no início por que não realizar checkups rotineiros? Por que esperar termos um infarto para tratá-lo se, muitas vezes, nós podemos preveni-lo? (Prof. Dra. Marisa Amato – Incor)

3- Prevenir é melhor do que remediar! Já dizia minha avózinha, e ela tinha toda a razão pois tratar doença sempre é caro, prevenir é muito mais barato! Assim como metade da pessoa que tem hipertensão desconhece o fato, por não apresentar nenhum sintoma, a pessoa que está com cárie não apresenta nenhum sintoma doloroso no seu início.

4- Não perca seus compromissos! É muito mais fácil, e rápido tratar preventivamente, sem aqueles tratamentos demorados que levam as vezes várias consultas para terminar.

5- Enxergue o seu problema. Você vai poder satisfazer seu lado São Thomé, pois com a ajuda de uma câmera intra oral de alta definição e uma tela de lcd vai enxergar seu dente aumentado em até sessenta vezes!

6- Tenha um tratamento personalizado. Para determinar a periodicidade da necessidade dos exames serão levados em conta informações como sexo, idade, estilo de vida e antecedentes de cada paciente.

7- Acompanhe o seu tratamento. Como se trata de um exame, será realizado um laudo de todos os dentes e serão gravados em um CD, para posteriormente em exames futuros poder acompanhar a evolução do seu tratamento.

8- Tenha qualidade de vida. Os problemas de urgência  nos dentes geralmente ocorrem nos momentos mais inoportunos, numa festa, fins de semana, à noite, etc. Prevenir-se destes momentos não tem preço. Só quem já teve uma dor de dente sabe do que estou falando! Leia o Dor de dente o que fazer?

9- Mais importante do que viver muito, é viver com saúde. Você tem que investir na saúde para poder usufruir de suas conquistas.

10- Escolha entre a Odontologia Moderna X Odontologia tradicional. Você quer fazer parte da nova odontologia, a Odontologia Moderna?
checkup preventivo

checkup odontologico

Na “Entrevista com o dentista da Gorete! Dr Anderson Bernal”, Dr Anderson procurou enaltecer o dentista brasileiro e valorizar a Odontologia de nosso país!

Dr Anderson Bernal e o Dr Valdir Oliveira que são representantes na TV desta nova tecnologia do Checkup Digital, então isto explica estas fotos  onde estão eu e meu sócio com os Famosos doutores! O legal é que apesar do glamour de serem da TV, são “gente como a gente”, sempre atenciosos com todos e até deram dicas de como trabalhar no consultório!

Comente, mande suas dúvidas e sugestões para o post “Check-up digital preventivo…”

1. Aê Koga … que baixinho vc é, hein ??? huahuahuahuahuahu

2. Oh Doutor, os caras tem quase dois e meio de altura! hehe

3. Adorei este post.
    As pessoas reclamam que cuidar da saúde bucal é cara. Mas, se tivessem feito prevenção não sairia caro.
    Parabéns pelo post! Ah! Eu adorei as fotos! rsrsrs
    bj

4. A prevenção é o melhor tratamento para evitar procedimentos dolorosos e mais complexos no futuro. Ir ao dentista para avaliar a saúde bucal é muito importante.

5. Dutra Odontologia

Olá Dr. Koga, demorou a entrevista com o Dr. Kasaya.

6. Muito util e simples a matéria e facil de todos entenderem. Muito bom.