Home / prevenção / Como parar de fumar?

Como parar de fumar?


Notice: Undefined index: tie_hide_meta in /home/ortodont/public_html/wp-content/themes/sahifa/framework/parts/meta-post.php on line 3

como parar de fumar

Estava eu a escrever um post sobre cigarro e saúde,ou como parar de fumar e achei um Blog super interessante que é o Museu da Propaganda – Propagandas Antigas, e me deparei com propagandas de cigarros que diziam absurdos, mas que na época em que foi veiculada, o ato de fumar fazia parte da cultura, dava estatus, era bonito ver os grandes galãs de cinema fumar. Veja com seus próprios olhos, a foto e os dizeres da propaganda de 1930:

“20,679 médicos dizem que  LUCKIES são menos irritantes porque são torrados. Sua proteção da sua garganta contra irritação, contra a tosse.”

“Ei, pai, você sempre tem o melhor de tudo… até do Marlboro

Sim, você nunca sente que fumou demais… é o milagre de Marlboro”

Quando sabemos que o efeito é justamente o contrário no organismo. A ONG associação de defesa da saúde do fumante defende que o dependente de cigarro é vítima da propaganda enganosa e abusiva.

Na verdade, pouco estou ligando para adultos que fumam, pois já são adultos e sabem muito bem o que fazem. O que me preocupa, e deveria preocupar a você, é que a nicotina também está presente no leite materno de mamães fumantes. Nesses casos, após cada mamada, o bebê poderá apresentar agitação, choro, vômito e até mesmo alterações de seu ritmo cardíaco. A criança exposta continuamente a ambientes de fumantes, pode sofrer consequências que se estenderão por toda a vida. Problemas na estatura, retardo no desenvolvimento psicomental, processos alérgicos, rinites, bronquites, crises asmáticas até diminuição na capacidade pulmonar. Além  disso, a criança, ou o adolescente pode querer imitar o hábito dos pais fumantes!

Segundo artigo científico publicado em 2001, no Jornal de Pediatria (JPED) da Sociedade Brasileira de Pediatria , os autores concluem que o ideal seria, durante o período pré-natal em que a mãe grávida está em contato com profissionais de saúde ser incentivada para o abandono do tabagismo. E quando a lactante, mesmo que fumando, não deveria abandonar a amamentação do bebê (Leia o post “de 0 a 6 meses não dê nada além do leite materno!“),  pois ele estará exposto aos poluentes do tabaco do mesmo jeito, correndo o risco adicional de contrair doenças respiratórias (Leia o post “Natação! Bom para asma, ruim para rinite alérgica!), gastrintestinais, alérgicas (Leia o post Rinite Alérgica: Você pode ser respirador bucal!) e à morte no berço!

como parar de fumar

A nicotina no leite tem meia vida de até uma hora e meia aproximadamente, então a mamãe deve esperar 2 horas do último cigarro para voltar a amamentar. Mas mamãe, para falar a verdade, este é o momento mais feliz de sua vida, e não vale a pena acabar com esta felicidade , não é?! Então pare de fumar agora!

Photo Crédit:

Fonte:

Comentários via Facebook

Check Also

Boqueira ou Queilite Angular: O que é?

O que é a boqueira? Como tratar da boqueira ou queilite angular? Qual é  melhor …

5 comments

  1. Postagem bem elaborada e interessante!
    É um absurdo essas propagandas antigas mesmo, mas o mais absurdo é, apesar de todas as propagandas e campanhas que mostram os malefícios do cigarro, ainda há muitos jovens que começam a fumar.
    Adorei o blog!
    Abraços

  2. Richard Morita - Dentista São Paulo SP

    Isso aí Alexandre, Lei Serra neles, belo post!

  3. Obrigado Su Rodrigues! Seja bem vinda!

  4. Valeu Richard. Que bom que você gostou do post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *