Home / saúde / Cristiano Ronaldo e Tiger Woods. O que eles têm em comum? A potência que a mordida proporciona!

Cristiano Ronaldo e Tiger Woods. O que eles têm em comum? A potência que a mordida proporciona!


Notice: Undefined index: tie_hide_meta in /home/ortodont/public_html/wp-content/themes/sahifa/framework/parts/meta-post.php on line 3

cristiano ronaldoO que Cristiano Ronaldo e Tiger Woods tem em comum?
Segundo JV do Blog do Dentista acredita que no último jogo da primeira fase da copa do mundo na África doSul , o time de Portugal, mais precisamente Cristiano Ronaldo vai massacrar o Brasil com a ajuda do dentista por motivos explanados no Odontoblogia no post Cristiano Ronaldo e seu Protetor Bucal. Mas o que isso tem a ver com Tiger Woods?

Tudo. Pois todos os atletas de alto rendimento além de cuidados com um educador físico, fisioterapeuta, psicólogo tem também um profissional muito importante que é o médico Fisiatra, cujo site da SPMF (Sociedade Paulista de Medicina Física e Reabilitação), explica que este profissional trabalha tratando de distúrbios do sistema músculo-esquelético e neurológico, isto é reabilitam desde crianças com paralisia cerebral até na prevenção de uma futura lesão de esportistas.

Então, ela trabalha em conjunto com profissionais da medicina e de outras áreas de acordo com a necessidade do atleta principalmente dentistas e ortodontistas, pois sabe que a saúde bucal e o bom posicionamento dentário favorecem o desempenho esportivo.

tiger woodsSegundo artigo que está publicado no Blog Ortodontia Contemporânea sob o título “Postura e Disfunção Têmporo-Mandibular Controvérsias Atuais” da Revista Potuguesa de Estomatologia, Medicina Dentária e Cirurgia Maxilofacial, chega a conclusão de que desequilíbrios posturais podem gerar desordens oclusais e vice e versa. Daí quem surgiu primeiro se foi o ovo ou a galinha é outra conversa!

Resumo da história, antes destes dois super atletas mostrarem para o mundo todo seu talento, foi utilizada tecnologia médica e odontológica para aumentar seu desempenho no esporte! Ah, então só por causa do dentista e do médico eles são o que são hoje? Claro que não, talento conta também! Mas sabendo que poderiam dar uma “turbinada” no desempenho contaram com a ajuda destes profissionais! Leia também Infecção na boca pode ter gerado lesão muscular em Alexandre Pato!

Photo Crédit:

Fonte:

Comente, deixe sua opinião no post ” Cristiano Ronaldo e Tiger Woods. O que…”
Comentários via Facebook

3 comments

  1. Talento + Ciência = superatletas
    parabéns!

  2. Parabéns pra você Frank que deu o furo! 😉

  3. kkkkk………….deu duro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *