Home / Top dúvidas profissionais / Dentista que Cobra Consulta: Isso é Correto?

Dentista que Cobra Consulta: Isso é Correto?

dentista cobra consulta

Já havia explicado para os profissionais da odontologia no post “Como cobrar: Visão de um profissional que antes não podia cobrar!“, como o dentista deve valorizar sua tão nobre profissão.

Hoje, vou explicar para pacientes e curiosos, os diversos tipos de variáveis que compõe o preço de uma consulta com seu dentista. A maioria das pessoas entende que o valor bruto de uma consulta ou tratamento, vai direto para o bolso do dentista. Mas não é bem assim que acontece na prática. Por isso, vou explicar que somente a sobra do que é cobrado numa consulta, isto é, somente uma parte do total, vai pagar as contas deste estimado profissional.

Explico:

Em primeiro lugar, você vai estar remunerando os longos anos de conhecimento, estudo e investimento contínuo que um profissional de odontologia necessita durante toda a sua carreira profissional. Depois, vem as contas do consultório que não são poucas. Podemos enumerar desde os salários e encargos dos funcionários, aluguel do seu espaço, conselhos de classe, impostos mensais ou trimestrais (CNPJ), taxas municipais, reposição de material odontológico, protético, depreciação do equipamento odontológico que é caríssimo, tinta de impressora, cafézinho… enfim a lista é extensa.

Portanto, para não ficar cansativo e para esclarecer de forma bem didática, vou colocar o brilhante vídeo do professor de odontopediatria Gabriel Politano, que no seu Vlog do Youtube fez um vídeo cujo título é “Quanto vale a saúde bucal do seu filho?”, explica de forma bem humorada como um odontopediatra cobra, inclusive o valor de uma consulta que pode ser extrapolada também para outras especialidades da odontologia.

E aí? Você concorda com o que viu no Vlog? Deixe sua opinião e seu comentário! Compartilhe também nas suas redes sociais.

Check Also

Dentistas: Dicas de segurança no consultório

Hoje, a notícia de que a dentista Dra. Cynthia Magaly Moutinho de Souza foi brutalmente …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *