Home / Entrevistas / Entrevista com @Dra_Camis do @sofadoDentista

Entrevista com @Dra_Camis do @sofadoDentista

sofdodentista.png

Hoje, quem senta no sofá é o @SofadoDentista pois a entrevista é com a Dra Camila Perim Guimarães, formada pela UNIFEB especialista em Periodontia, mais conhecida como @Dra_Camis que se destacou na Internet com seu Blog Sofá do Dentista. Lá você encontra entrevistas com celebridades do mundo odontológico e artístico! Tanto sucesso em tão pouco tempo rendeu-lhe frutos pois está para tornar-se até revista impressa!

Vamos a entrevista:

camiladentista.jpg

1- A Periodontia é uma das especialidades mais importante da odontologia, e o periodontista é o incansável herói mas sempre esperançoso salvador da saúde bucal do paciente. Sabemos que o futuro da odontologia assim como toda área da saúde estará embasado na Prevenção de Doenças em Saúde Bucal. Qual á a sua visão de especialista em Periodontia sobre o assunto?

Bom, ainda tenho muito chão a percorrer pra poder falar com total propriedade sobre a Periodontia. Venho alimentando essa paixão pela perio desde os tempos da faculdade. As minhas melhores notas eram em Perio, meu TCC foi sobre Periodontia, enfim, é uma área que me dá prazer em estudar. A saúde dos tecidos periodontais é imprescindível para a saúde oral em geral. Assim como outras áreas da odontologia, a periodontia nunca terá sucesso sem a ajuda do próprio paciente, tenho pra mim que sem uma boa higiene, qualquer tratamento periodontal vai por água abaixo. As outras especialidades dependem, diretamente ou indiretamente, da periodontia. Já tentou colocar bráquetes em um paciente com hiperplasias gengivais devido à má higiene? Complica.

 

2- Grande parte dos pacientes no consultório do Ortodontista hoje é composta de adultos, que, buscam melhorar a qualidade de vida iniciando um tratamento ortodôntico. Quais os cuidados periodontais que esses pacientes devem tomar antes, durante e após tratamento ortodôntico?

Como eu disse ali em cima, o paciente é um aliado muito importante do profissional. A escovação tem que ser feita pelo menos 4 vezes ao dia, o uso de fio dental é diário, e visitas são periódicas ao dentista. Imagino que antes do tratamento ortodôntico possa haver diastemas, apinhamento, locais de difícil acesso intra bucais, para isso existem diversas escovas (bitufo, largas, estreitas) para melhor higienização. Durante o tratamento ortodôntico, é importantíssimo que o dentista ensine como usar o fio dental, o posicionamento da escova, sem esquecer que o aparelho diminui a vida útil das escovas de dente, portanto, a troca é feita a cada 1 mês. Após o tratamento ortodôntico, é importante que o paciente passe por um periodontista, por ser mais difícil a remoção de restos alimentares durante o uso de aparelho, muitos pacientes acumulam tártaro em seus dentes.

 

3- A primeira impressão que tive ao entrar no Sofá do Dentista, foi aquela boa surpresa pelo layout totalmente diferente dos blogs da atualidade! Você também é graduada em Design como a Dra @AnaTokus do Medo de Dentista ou teve uma assessoria profissional no blog?

Não, sou graduada apenas em odontologia mesmo J Tive a assessoria do meu marido, Vitor Collos, o responsável pelo Layout do Sofá e de mais um monte de sites aí pela internet. (risos). Posso falar, também sou encantada pelo visual do Sofá do Dentista, acho que acertamos em cheio.

 

4- Você tem um poder de penetração e articulação que muitos profissionais do jornalismo não tem! Entrevistas com famosos como José de Abreu, Dani Bolina, Nany People, Rosana Hermann, famosos na área da saúde como Fabio Bibancos, Fabio Puentes, Nísia Teles, além de industriais da área odontológica, professores e blogueiros! Como consegue defender, lançar a bola, driblar e chutar para o gol?

Sabe, no começo achei que eu não fosse dar conta, por não conhecer a fundo alguns assuntos. Mas graças a Deus acho que estou até me virando bem (risos). Não é muito complicado, eu pergunto o que eu tenho curiosidade, tento elaborar perguntas interessantes, que os leitores do Sofá vão olhar e pensar: “Nossa, dessa eu não sabia, heim”. Não posso negar que meus colegas são muito importantes para que algumas entrevistas sejam bacanas. Portanto Sr. Koga, logo menos precisarei do senhor. =P

 

6- Você é uma pessoa “multifuncional” assim como alguns dentistas que vem se destacando na Blogosfera, Facebook e redes sociais diversas. Iniciou e lançou projetos como o Odontopédia e o Magazine do Sofá do Dentista. Tem o apoio de mais pessoas? Quais serão as próximas novidades?

Tenho o apoio de todos, tenho sorte em ter pessoas tão especiais nessa minha vida virtual. Também tento ser o mais acessível possível para eles também. Acho que com uma mão a gente lava a outra e agradeço muito por poder contar com a ajuda dos colegas quando me faltam tempo e conhecimento.

Quanto às novidades, é só ficar ligadinho no twitter do Sofá, na Fanpage e claro, no Blog. Pra que estragar a surpresa, não é mesmo? =P

7- Quem contribui com o conteúdo do Odontopédia? Você também é revisora e moderadora de todo o conteúdo?

Meu braço direito (e esquerdo também) é a @AnaTokus (ô mulher que sabe de tudo, viu). Eu e ela tentamos deixar a OdontoPedia em dia, aprovando conteúdo, postando e organizando tudo para nossos leitores. Não posso deixar de agradecer aos nossos colegas mais chegados pela colaboração para essa primeira etapa, não citarei o nome de todos, vai que eu esqueço algum. (e são muitos)

8- Como devo proceder para assinar sua revista? Quanto vai custar?

É só fazer seu cadastro aqui à http://www.sofadodentista.com.br/revista

Não vai custar nada não, pode isso? 🙂

9- Fazendo tudo isso ainda sobra tempo para a família, marido? Qual seu Hobby fora da Net e do trabalho?

Eu tenho muita sorte que meu marido também adora internet, as vezes ele me dá aquele puxão de orelha e me pede pra voltar pro mundo real, mas encontro tempo para ele, família, lazer, é só se organizar. No trabalho eu uso a internet entre um paciente e outro.

Tenho alguns Hobby (vou falar dos da vida real, pq na virtual também tem ahaha), AMO assistir séries, filmes e documentários, tomar um saquê no bar, encontrar amigos no fim de semana. Acho que ainda sou um pouco normal né? =P

10- Considerações Finais:

Querido amigo Koga, foi um prazer ser a entrevistada, o Sofá não é tão confortável como o meu, mas…. BRINKS. Sério, adorei!!! Muito obrigada pelo convite e pela amizade. Beijão.

Comentários via Facebook

Check Also

Entrevista com De Repente Dentista! @sobazinho

Hoje vou entrevistar o “último anista” Maurício Shimada conhecido como @sobazinho do Blog De repente, …

6 comments

  1. Ahahaha! O Luciano Huck entrevistando a Xuxa da Blodosfera.
    Amei!
    Sorte aos dois!

  2. Ei, vc tem certeza que entrevistou a original??? essa menina tem uns 10 clones.
    Fica esperto. kkkk

  3. Dra. Camis é Sapatão, hauhauhauah Faltou esse detalhe na entrevista

  4. Adorei a entrevista..
    Nossa que saudades de vc Cá, minha amiga irmã.
    E pra lembrar, arrasamos no nosso tcc heim..
    Amo vc…
    continue esse trabalho maravilhoso…
    Bjoss

  5. Sou fã dessa moça aí, uma super amizade que surgiu em meio à adversidade (oh!) 🙂

    Koga, a Camis ficou ótima sentada no seu sofá! 🙂 Beijo pros 2!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *