Home / Entrevistas / Exclusivo! Entrevista com Dr Anderson Bernal, o dentista da Gorete!

Exclusivo! Entrevista com Dr Anderson Bernal, o dentista da Gorete!

anderson bernal

Hoje, temos a ilustre visita do Dr. Anderson Bernal, o dentista que transformou o sorriso e a vida da Gorete do Pânico na TV, e com maestria, obteve acima de qualquer órgão representante da classe, inserção na mídia televisiva. Bateu recorde de audiência do programa, afinal foi um dos assuntos mais comentados nos trendings topics do Twitter no mundo, ultrapassou o assunto do dia que era o final da série “Lost” do diretor J.J. Abrams. No programa da Sônia Abrão “A Tarde é Sua”, Dr. Anderson também mostrou o futuro da Odontologia através do Check-up Digital Preventivo, que nada mais é do que a Odontologia Preventiva, mostrando mais uma vez ter uma visão de futuro na profissão.


No post que escrevi “Em vez de Panicats, Gorete quer ser Gisele!” reiterei a importância da difusão da Odontologia Preventiva, algo que Dr. Anderson vem fazendo paulatinamente, mas agora com grande visibilidade!

Veja os vídeos:

 
 

Vamos a entrevista:
1- Como foi seu caminho na Odontologia?

Bem, eu comecei me formando na Unisa, em 1994, e não tinha dentista na família. O meu relacionamento social sempre foi muito bom, e sempre acreditei em um atendimento de primeira e com qualidade.

Desde novo, sempre trilhei caminhos para realizar um trabalho honesto, decente e de alta tecnologia, e ainda hoje continuo com esse pensamento.

2 – Como foi a transformação da Gorete, sob a ótica do profissional? Um trabalho reabilitador desta magnitude dependeu também da sua equipe?

Foi complicado. O trabalho foi feito basicamente por mim e pelo Dr. Valdir de Oliveira, que também é diretor do Instituto Bernal e Oliveira. Eu mexo com a parte de reabilitação oral e estética e o Dr. Valdir, com enxerto e implante. Em parceria, ainda, com a Ortofix.

Eu trabalho em um curto espaço de tempo, principalmente porque recebo pacientes de fora do país: tenho de 3 a 4 semanas para realizar o tratamento de reabilitação completa. Com a Gorete, tivemos que fazer toda a parte periodontal e de retirada de focos de infecção, que eram muitos. Realizamos cirurgia óssea e o que a gente chama de um novo desing do sorriso e da face, o “Sorriso Pleno” e o “Rosto Pleno”. O Dr. Valdir desenvolveu esses conceitos, inovadores no mundo todo, e nós aplicamos aqui no instituto.

3- Qual sua visão sobre a Odontologia do futuro?

A minha visão é a melhor possível. O Brasil é o melhor país do mundo em relação a profissionais dessa área, temos realmente os melhores dentistas. A gente que vive viajando, vê e sabe que o brasileiro, com o que ele tem nas mãos, faz milagre!

Com a Gorete, levamos a nossa odontologia para um nível mundial: criamos repercussão internacional do caso. Recebemos e-mails do mundo inteiro. Nossa odontologia, tecnologia e trabalho foram amplamente divulgados.

4- No seu ponto de vista, qual é a importância da Odontologia Preventiva?

Somos pioneiros na divulgação do Check-up Digital Preventivo, idealizado pelo consultor Felipe Torres. O futuro da odontologia está aí: na prevenção. Sustentabilidade e prevenção.

Inclusive, o portal www.portaldocheckup.com.br aceitará, a partir de agosto, dentistas que quiserem se credenciar e ficar por dentro desse avanço maravilhoso da tecnologia.

5- Os profissionais que atendem personalidades, são envoltos por uma áurea de sofisticação e histórias lendárias. Você tem alguma? O que você recomendaria para um profissional se destacar na área?

Primeiramente, estudar. Hoje, esse recurso tão antigo está muito mais acessível a todos, porque através da internet, é possível buscar uma gama infinita de informações. Por isso, estudar é fundamental e primordial para se atualizar.

Outros aspectos importantes: ter credibilidade através de bons trabalhos, somente “colocar as mãos” no que você entende, só delegar tarefas às pessoas mais competentes da área e ter uma visão de mercado.

6- Considerações Finais:

Hoje, apesar do acesso a produtos para higiene bucal ser mais amplo, a grande maioria da população ainda tem problemas bucais. Pesquisa do IBGE mostrou que 96% dos brasileiros tem casos de má-oclusão, ou seja, dentes desalinhados, tortos, que inclusive prejudicam a saúde.

Não tem desculpa para não cuidar dos dentes. Por isso, é extremamente importante a divulgação do conceito de prevenção, e especificamente para os profissionais, a questão da relação paciente-dentista. O profissional precisa valorizar o cliente e o tratamento que está sendo realizado e, assim, a odontologia será ainda mais promissora.

Fonte:

Comente, deixe sua sugestão no post “Entrevista com Anderson Bernal!”
Comentários via Facebook

Check Also

Gustavo Cerbasi Parte 2: Aposentadoria e Finanças Pessoais!

No primeiro Post “Gustavo Cerbasi Parte 1: Em Defesa dos Profissionais!”, este famoso autor deu …

4 comments

  1. Show! Como sempre!

    Em tempo: todo mundo sabe que tenho inveja dele!

    abraços!

  2. Oi Alê!
    Parabéns pela entrevista! Super!

    Tenho uma pergunta pra ele:
    Como o pessoal do Pânico chegou até ele? Indicação de algum paciente, propaganda ou …?

    Beijos!

  3. Talvez não tenha visto.. mas coloquei o link logo abaixo que manda direto para a matéria que peguei do seu site… Já apaguei a sua postagem e coloquei a minha ao meu modo. É uma pena que me veja como um "COPIADOR" e não como seu "DIVULGADOR"… Minha intenção não é de ser seu concorrente e sim de ser seu parceiro. Se ficou ofendido com o que fiz, espero que não fique mais, afinal de contas, já tirei do ar e peço minhas desculpas… Tenha um bom dia! Abraço.

  4. O Blosque, talvez seja o melhor portal de ética para os blogueiros, o link que enviei para você da @Nospheratt, foi justamente para alertá-lo sobre como fazer link na Internet, pois conteúdo duplicado, mesmo citando a fonte, prejudica ambos quem escreveu e quem linkou. Como você corrigiu o link,aceito suas desculpas e encerro o caso por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *