Home / Invisalign / Invisalign o que é??? Top 10 Dúvidas!

Invisalign o que é??? Top 10 Dúvidas!

invisalign4.png

Hoje, no dia do lançamento Oficial do Invisalign G4 que vai revolucionar a Ortodontia através deste tratamento estético, vou falar sobre as principais dúvidas que surgem sobre este aparelho, e para você que não conhece, vai se surpreender com Invisalign. Este sistema é apreciado pelas celebridades, veja a opinião de quem está utilizando como a Editora de beleza da Vogue Vic Ceridono, o ex apresentador da MTV PC Siqueira e até a top model Gisele Bundchen.

Vamos as 10 dúvidas:

Invisalign2.png

1- O que é o Invisalign? É aparelho “móvel”?

É um jogo de alinhadores praticamente invisíveis  e feitos sob medida, que movimentará seus dentes para resultar num belo sorriso. Você pode acompanhar como ele é confeccionado no post “Invisalign Uma Maneira Invisível de Corrigir Seus Dentes!

Sim, você remove o aparelho para poder comer e higienizar seus dentes. Portanto, uma grande vantagem utilizar um aparelho praticamente invisível  e  não atrapalha em nada a sua higienização.

2- Quais são as vantagens sobre os aparelhos ortodônticos fixos?

Eles não machucam sua boca durante o período de adaptação, pois não tem metal, braquete ou fio.

A higienização também fica facilitada, dispensando o uso de passa fio, escovas bitufo e outros trambolhos para limpar seus dentes e sua boca.

E acima de tudo a estética é superior a qualquer outro aparelho de porcelana, safira, braquete estético…

4- O tratamento com Invisalign demora mais do que o tratamento convencional?

Não. O tempo de tratamento é o mesmo do que um tratamento ortodôntico convencional, pois o planejamento será feito por técnicos treinados no sistema, com a ajuda do software Clin Check.

5- O que é o Clin Check?

O Clin Check é o software que o Ortodontista irá utilizar para mostrar a evolução de todo tratamento alinhador por alinhador, isto é, além de você já ver o resultado do seu tratamento antes mesmo de iniciá-lo. E ainda sairá com a estimativa mais precisa do tempo de tratamento.

invisalign1.png
6- Saberei quanto tempo irá durar o meu tratamento?

Sim. Os alinhadores são programados para serem trocados a cada quinze dias. Se no seu tratamento foram planejados 24 alinhadores para deixar seu sorriso bonito por exemplo, basta fazer as contas e chegar a 12 meses ou um ano de tratamento.

7- Então quanto mais alinhadores mais caro fica meu tratamento?

Não. Não é essa a conta feita pelo ortodontista. Normalmente, ele vai cobrar de acordo com a complexidade do tratamento, que não coincide necessariamente com um maior número de alinhadores.

8- Onde o Invisalign é fabricado?

Após o Ortodontista fazer uma cópia da sua boca esta será enviada para Califórnia, onde passará por uma tomografia computadorizada (CT) obtendo um modelo digital tridimensional dos seus dentes com precisão extrema.

Por meio de um software CAD (desenho assistido por computador), obtemos a simulação da movimentação dentária. O doutor irá ver, modificar e aprovar o tratamento antes dos alinhadores serem fabricados.

É feita uma estereolitografia (SLA) para construir os modelos de seus dentes para cada etapa do seu tratamento. Os alinhadores são fabricados sobre estes modelos e enviados ao ortodontista aqui no Brasil.

O ortodontista irá acompanhar a troca dos seus alinhadores até que o sorriso fique bonito.

9- Quantos pacientes já foram tratados com esta tecnologia?

Estima-se atualmente que mais de um milhão e meio de pessoas já trataram com Invisalign!

Invisalign3.png

10- Quanto custa o tratamento com Invisalign? É mais caro do que o tratamento ortodônticos com braquetes metálicos?

Sim. Como todo tratamento que envolve tanta tecnologia e vantagens como estética superior não irá custar como um tratamento convencional. Mas você quer saber a maior???

Investir em saúde é o melhor cuidado que você pode ter! A prova disto é que mais de um milhão de pessoas em todo o mundo já mudaram seu sorriso! Mude o seu também!

Visite um ortodontista credenciado!

Fonte:

Check Also

Invisalign uma maneira invisível de corrigir seus dentes!

Invisalign chegou para ficar! Finalmente o aparelho invisível que você tanto procurava agora está na …

19 comments

  1. Queria saber como fazer para poder oferecer esse tratamento em meu consultório??

    • Procure por um curso de credenciamento Invisalign no site antes de oferecer ao seu paciente. Não é indicado para todos os casos ortodônticos. Saber os limites é muito importante para não fazermos a indicação errada!

      Abraço

  2. ola ..maioria de classe 3 e classe 2 nao tem como utilizar apenas realinhando …eh preciso fazer uma movimentacao de varios dentes em bloco com ancoragem e simetria de forças para nao haver desequilibrio , o custo deste aparelho para o dentista deve passar de 1000 reais por jogo que dura 3 meses …ou seja vai sair 5000 reais para o paciente a cada 4 -6 meses …totalizando 10 mil ou 15 mil reais por 1 ano …realmente apenas classe 1 de atores empresarios e pessoas ricas irao poder pagar

  3. Olá doutor, tenho uma dúvida que não tem nada com esse tipo de aparelho, mas como percebi que o senhor é ortodontista, resolvi perguntar, é o seguinte: usei aparelho fixo por 4 anos e só quando tirei descubri que fiquei com reabsosrção radicular em praticamente todos os dente [acredite] mas os mais complicados são os incisivos inferiores. Gostaria de saber se o dentista que fez meu tratamento tem alguma obrigação juridica de arcar com os prejuizos que o tratamento que ele fez me causaram e que eu não fui informada disso.

    • Olá Débora,

      Sua dúvida é muito importante e recorrente. Seu ortodontista provavelmente não fez nada de errado, ele apenas esqueceu de informar sobre o “custo biológico” de um tratamento ortodôntico. Estudos científicos comprovam que a reabsorção radicular ocorre na grande maioria dos tratamentos ortodônticos, uns mais outros menos. Uma pessoa que fica de aparelho ortodôntico por um tempo prolongado como o seu, tem mais chances ainda de ter reabsorção. Isto não significa que irá perder seus dentes, pois se fosse assim você veria muitas pessoas ficando banguelas após um tratamento ortodôntico. Para você manter seu sorriso, basta fazer a consulta preventiva com seu dentista a cada seis meses e uma vez por ano com seu ortodontista. Abraço

  4. Olá Dr Alexandre .. fiz um tratamento ortodontico e onde se colocaram as bandas na parte inferior ficaram espaços e os mesmos não estão fechando, conversei com meu ortodontista e ele me disse que teria que colocar aparelho de novo, ou tentarmos com aparelho movel fizemos o movel mas não esta adiantando, pois quado como carne sempre fica um pedacinho dentre estes espaços o que o senhor acha que deveria ser feito, pois reparei que o aparelho movel não pega o ultimo dente para poder ajustar.

    • Olá Sheila,

      O fechamento dos diastemas, espaços entre os dentes, pode ser feito de várias maneiras. Através dos aparelhos ortodônticos, removíveis, restauração dos dentes, reabilitação com próteses, mas somente um exame clínico com um dentista pode responder esta sua dúvida.

  5. Dr. Alexandre sou Ortodontista e apreciei visitar este site com perguntas inteligentes frequentes em nosso consultório e suas respostas sinceras e competentes demonstram a excelência de um bom profissional, quero deixar aqui meu abraço e parabens.

  6. Eu queria saber quanto é em media o preço ?

  7. Olá, retirei meu aparelho fixo e agora minha ortodontista usou como contenção móvel uma placa invisalign, isso funciona mesmo? Pois é muito parecida com as placas que usei no passado para bruxismo, o que não resolveu nada

  8. Olá doutor. Estou em tratamento com este aparelho. Mas a minha dentista só troca de mês em mês. Esta certo? Pois tem horas q ele fica tao folgado que fica caindo, e ela diz que é normal. Tambem achei um absurdo pois eu paguei 10.000 reais nele e ela só fez 3 placas superiores e inferiores. E faz apenas 4 meses que eu estou com ele, e nem tem taaanto resultado assim, mas ela diz que ja esta otimo e está quase acabando. Isso esta certo? Falam que ele nao aparece e tals, mas ele aparece bastante, ele fica grande, maior que meus dentes, tem horas que nem consigo falar. Mas tirando isso, esta tudo otimo! Com certeza bem melhor que o aparelho normal! Obrigada

    • Olá Rafaela,

      Provavelmente, você vai receber as outras placas do seu tratamento conforme evolui seu tratamento. Geralmente, trocamos as placas a cada 15 dias e os pacientes geralmente reclamam que ele fica apertado e não solto ou “folgado”. Converse com sua ortodontista sobre sua queixa do aparelho estar “caindo” e maior que seus dentes, pois pode ser o caso de trocar a placa por uma acima ou abaixo da sequência de placas. Abraço

  9. Minha filha tem tumor nos dois olhos.
    De cada seis meses ela precisa fazer ressonância da face.
    Qual tipo de aparelho ela pode usar.
    Pois os dentes dela são tortos e ela precisa usar aparelho. Obrigado pela atenção… Cátia

    • Olá Cátia,

      Para pacientes que necessitam de ressonância em região de face é necessário utilizar alinhadores estéticos como o Invisalign, que não possuem metal. Abraço

  10. Esse aparelho a sunção dele é só de alinhamento ? ou ele junta os dentes também?

    • Olá Camila,

      Como qualquer outro aparelho ortodôntico, o Invisalign funciona da mesma forma que um aparelho convencional, juntando e alinhando os dentes. Abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *