Blog de Odontologia: como começar um?! Parte 2

blogdeodontologia2.jpg
 Continuando a série Tutorial para um Blog de Odontologia (Leia o Como começar um blog de odontologia parte I) vou dar dicas sobre o Twitter com seu Blog de Odontologia. Hoje quem quer começar seu Blog não pode deixar o microblog Twitter de lado! Não sabe o que é Twitter?! Leia este post “O que é e como começar a usar o Twitter.” da Juliana do Dicas Blogger (DB)! Através dele você conseguirá colocar os links dos posts do seu blog! Por isso deixe a preguiça de lado e mãos à obra:

  blogdeodontologia1.jpg
  1. Abra uma conta no Twitter! Para tanto, siga este post da Juliana  DB.  “Como usar o Twitter – um guia para iniciantes.”
  2. Escolha um nome diferente para o seu perfil, e que tenha a ver com seu Blog. O @VidaDeDentista e o @Dicasodonto, @bruxismo são alguns dos exemplos.
  3. Você pode abrir um perfil pessoal para interagir com amigos (@Ortociakoga), e outro com o nome do Blog (@ortoparatodos) para “re-tuitar” os posts que escrever e também para interagir com seguidores do seu Blog.
  4. Siga pessoas interessantes, converse com elas! Lembre-se são 140 caracteres por vez! Mas sempre interaja, não use o Twitter para falar só de você! É como numa mesa de bar, sente-se e converse! Opine! Logo será seguido por pessoas que pensam como você, ou nem tanto assim!
  5. De modo algum utilize programas chamados de “scripts” que seguem vários perfis, para angariar vários seguidores, afinal os seguidores também usam scripts deixando seu perfil vazio, isto é, você segue várias pessoas que estão mais preocupadas com o número de followers do que interagir! Este é o objetivo do Twitter, interagir!
  6. Você quer ser retuitado pelos seguidores para mostrar seus posts ao maior número de pessoas possíveis?! Faça títulos que chamem a atenção nos tuites. Logo todos lerão, e se acharem legal irão retuitar. Agora se não retuitarem, não fique de frescurinha não! Bola pra frente! Ninguém agrada à todos em todos os momentos! Escreva sobre o que gosta e do jeito que gosta.
  7. Não “mendigue” links nem retuites dos seus posts. Ao invés disso escolha a hora certa de divulgar seus posts! Isso mesmo, quando sua Time Line estiver lotada de amigos, solte o post que eles certamente irão ler, e se for legal eles retuitarão a mensagem! Porém, se não retuitaram, não vá virar a cara e dar unfollow! Tente da próxima vez!
  8. Não seja um Troll no Twitter, não tem nada mais desagradável do que pessoas desagradáveis com comentários mais desagradáveis ainda! Que pleonasmo né? Mas é para ser mesmo!
  9. Segundo o post “Obrigado, Google!” do @Netdentista, oTwitter não é tão relevante para ser reconhecido pelo Sr. Google, mas que sirva de ponta-pé inicial na odontoblogosfera!
  10. Como diz a @Nospheratt do Blosque sobre a utilidade do Twitter: “Na minha opinião, utilidade, utilidade mesmo não tem. Mas também acho que nem tudo nessa vida tem que ser útil. O Twitter é apenas uma forma divertida, simples e rápida de se comunicar, trocar idéias e fazer networking.”

Leia o Colocando formulário de contato no Blog: Como começar um blog parte III?

Comente deixe a sua sugestão no post “Blog de Odontologia: como…”
Comentários via Facebook

2 comments

  1. Estou vendo mais um metablog!

    Ótimo!

    Abração

  2. Pára de falar difícil Leo!rs 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *