Cantina Gigio!

cantina gigio
Começo agora, pela Cantina Gigio, o Rota Ortocia vamos falar sobre lugares legais para conhecer em São Paulo,  a meca dos restaurantes, teatros, museus, também do Sul de Minas Gerais cidades onde estão situadas as unidades da Ortocia e costumo frequentar para deixar como dica para vocês.

Daí você pergunta: O que têm a ver a Ortodontia com roteiro gastronômico, teatros e museus?
Eu respondo que têm tudo a ver, pois com dentes tortos, não se mastiga bem. Se você não mastiga bem, não digere bem os alimentos, não absorve os nutrientes adequadamente , fica mais doente, têm menos qualidade de vida, além de não poder sorrir escancaradamente (meus pacientes se cansam de me ouvir repetir milhares de vezes este mantra).

Portanto, esta coluna trata de qualidade de vida, de sorrisos inesquecíveis e momentos memoráveis.

Então se você está pensando “vou colocar aparelho agora”, ache um bom ortodontista e aproveite!
O título do texto diz: Mangiare fa bene alla salute, ma hanno a masticare bene! Capito (Comer faz bem para sáude, mas têm que mastigar bem! Entedeu?)

A cantina Gigio situada no coração do Brás, na Rua do Gasômetro 254, é como um espaço italiano entre a Mooca e o centro da cidade. Desde 1971 servindo com qualidade a verdadeira pasta italiana. Alguns garçons estão na casa desde a fundação do restaurante, e estão sempre pronto para serví-lo. Têm várias fotos de época espalhadas pelo restaurante.

cantina gigio

Para começar você pode se servir com as entradas. A sardela e a sardinha escabeche mostraram-se de dar água na boca. Apesar de ter ido no feriado, do aniversário da Cidade de São Paulo (456 anos), e a casa estar cheia, mal tinha provado a entrada… o prato principal chegou!

cantina gigio

O meu pedido foi Tagliarini ao molho Filet Paillard, massa verde ao molho branco com filé mignon grelhado (light?), o restante da família pediram Lasanha Verde, recheio a moda com molho branco gratinado e o tradicional Gnocchi. E claro experimentei todos. Tudo aprovado massa firme e al dente!

cantina gigio

Só teve um ponto negativo! No final queríamos comprar massa crua para repetir a receita em casa, mas eles não vendiam mais. A massa feita no dia, era somente para consumo no restaurante. Uma pena! Vou ter que voltar lá se quiser sentir um pouco da verdadeira Itália no Brasil. Mas tudo bem a gente faz este esforço!

cantina gigio

Para saber como chegar lá, clique no Link da Cantina, o site é bem bacana e o fundo musical também.

Você pode gostar também:

Fonte:

Comentários via Facebook

Check Also

associação pró excepcionais – kodomo no sono

Hoje, no Rota Ortocia pelo segundo ano consecutivo o bazar beneficente Kodomo No Sono que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *