Comida Pernambucana é no Cordel da Vila!

comida pernambucanaNo Rota Ortocia, vou falar sobre comidas típicas mais específicamente a comida pernambucana do Restaurante Cordel da Vila, na Vila Madalena à Rua Aspicuelta 471, que  resgata através do tema de literatura de cordel a culinária pernambucana.
É incrível como a comida, faz você reviver e relembrar momentos que foram marcantes na vida, e no post Ruth Cardoso Universidade Solidária e Eu falei com carinho especial sobre o carinho que tenho pelo Estado de Pernambuco, o que ele me ofereceu e aceitei de coração.

Voltando ao restaurante, a primeira impressão é de estar num restaurante em São Paulo com decoração pernambucana! Explico, sofisticação de um bom restaurante paulistano, isso inclui desde a recepção, apresentação dos pratos, simpatia dos garçons, eficiência no atendimento aliada ao tema, máscaras de frevo, bonequinhos de barro de Mestre Vitalino, aliás como dizia o mestre recifense Luiz Gonzaga em uma de suas letras: “todo bonequinho de barro que levam de Caruaru é de mestre Vitalino”, também garrafas de pingas e claro pendurado em varais a literatura de cordel!

comida pernambucana

Daí para a orgia gastronômica, é um pulo!
De entrada salada mandacaru (folhas verdes, tomates, lascas de cenoura e crutons) de molho pode-se escolher entre acerola picante ou mel de engenho na cachaça. O prato pra “dar sustança” foi, filé de peixe com castanha de caju tostada com arroz de côco. Hummmmm precisa descrever mais?
E ainda pra adoçar bolo de rolo com sorvete de nata, uma fatia de rocambole de goiaba…uma delícia!
Enfim só indo pra saber como é, visse?

comida pernambucana

Quer encontrar um bom restaurante com padaria em São Paulo, visite o Restaurante do Marajá. Agora você quer frutos do mar vá a Cantina do Marinheiro.

Fonte:

  • http://www.cordeldavila.com.br/
  • http://pt.wikipedia.org/wiki/Literatura_de_cordel
  • http://pt.wikipedia.org/wiki/Mestre_Vitalino
  • http://www.reidobaiao.com.br/
Comente, deixe seu comentário no post “Comida Pernambucana é no Cordel da Vila!”
Comentários via Facebook

Check Also

associação pró excepcionais – kodomo no sono

Hoje, no Rota Ortocia pelo segundo ano consecutivo o bazar beneficente Kodomo No Sono que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *