Corpos A Exposição! Na OCA do Parque do Ibirapuera!

corpos a exposição

Vou falar um pouco sobre a Exposição Corpos na Oca do Parque do Ibirapuera.
Abro um novo espaço no Rota Ortocia, já falei sobre lugares legais para desfrutar um bom prato. A partir de agora vou falar também sobre programas legais para se fazer em São Paulo e Minas Gerais.

Esta exposição deu uma nostalgia danada das aulas de Anatomia do professor Horácio. O legal desta exposição é que não tem nada a ver com um ambiente de IML ou do Departamento de Anatomia de uma faculdade, porque os corpos não têm cheiro nenhum! Isso mesmo! Nem de açougue ou formol por causa da técnica de dissecação e preservação polímera (polimerização) desenvolvidas pela Equipe do Médico Roy Glover.

A exposição tem caráter educativo, mostra algumas peças com doenças para conscientizar dos cuidados sobre maus hábitos e doenças que podem interferir no corpo! É livre para todas as idades! E não, as crianças não vão se assustar nem sair traumatizadas da amostra, muito pelo contrário são as mais curiosas! Inclusive quando estava na parte da exposição do sistema reprodutor uma criança pergunta para a mamãe: “Mãe, é aqui que fabrica o xixi?” apontando para a bexiga e para rins do corpo em exposição.

O curioso é entender também a complexidade do corpo em movimento de dentro para fora. Não coloquei fotos da minha visita porque é proibido fotografar lá dentro, mas tem um catálogo com fotos da exposição a venda no local para quem quiser levar de lembrança para casa.
O mais impressionante para mim foi a exposição do sistema circulatório, mostrando todo o sistema sanguíneo! Perfeito! Só vendo para crer!

Funciona de segunda a sexta das 9h às 19 h. Sábado, Domingos e feriados das 8h as 19h. O ingresso custa R$30,00 e R$15,00 meia entrada.

Fonte:

Comente, deixe a sua sugestão no post “Corpos A Exposição! Na OCA!
Comentários via Facebook

Check Also

associação pró excepcionais – kodomo no sono

Hoje, no Rota Ortocia pelo segundo ano consecutivo o bazar beneficente Kodomo No Sono que …

2 comments

  1. Doc, até quando essa exposição fica em São Paulo? Sabe se vai pra outra cidade brasileira?

  2. A previsão é que a amostra fique até final de setembro e por enquanto só em São Paulo no Parque do Ibirapuera! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *