Home / Curiosidades / Dor de dente: O que fazer?

Dor de dente: O que fazer?

dor de denteDor de dente: O que fazer? Existe alguma recita caseira? Existe uma receita natural e fácil de fazer? Acho que é uma pergunta que desespera algumas pessoas e arrepia só de pensar. Quem nunca sentiu dor de dente agradeça a Deus, pois está classificada entre as piores dores que o ser humano pode sentir.

Recebi este link da  Dra @patriciapatini e achei no mínimo curioso um blog sobre plantas medicinais e fitoterapia que postou algo sobre Remédio Naturais para Aliviar a Dor de Dente. No princípio achei legal e interessante, pois pouco conheço sobre a área. Esforçou para falar sobre dor e mecanismo da dor. Mas quando cheguei na parte sobre as Ervas usadas para tirar a dor achei que estava mais para feira de temperos. Repito que não tenho conhecimento sobre o assunto mas a lista de ervas são essas:

dordedente.jpg

  • Hortelã-Pimenta cozida, copo d´água e pitada de sal.
  • Estragão contém Eugenol? que também está presente no cravo da Índia e pode ser acrescentado como condimento na pasta de dente.
  • Lavanda, Noz Moscada, Orégano e Pimenta da Jamaica também são paliativos. este último deve desviar a atenção da dor pela ardência… imagina, Pimenta da Jamaica.
  • Salsinha, coentro e maracujá

Quer saber, a lista é longa demais, se quiser saber mais leia o post original, porque o recado que eu quero dar está logo abaixo:

Então Dor de dente: O que fazer? A ideal receita para dor de dente é ir ao dentista, e o melhor remédio para dor de dente é tratar dos dentes para eles nunca doerem. É isso.

Photo Credit:

  • Revista Terra Jun/2003

Fonte:

Quer saber mais sobre dor de dente? Leia o post do JV: “Dor de dentes o que fazer?”

Comentários via Facebook

Check Also

Melhor Aparelho Ortodôntico do Mundo!

Toda semana recebo  dúvidas de pacientes ou nos comentários do blog sobre qual seria o …

7 comments

  1. Isso ae Alezinho!!! Manda pro dentista!!! E essa nova pasta pro-argin, deveria ser comercializada apenas para consultório!!!Pouca vergonha!!!!
    Abraços!!! Marcos Ono

  2. E aí Dr Marcos! Não conheço pro-argin, vou pesquisar! 🙂

  3. Plantas Medicinais, Ervas e Fitoterapia

    Amigo,

    Concordo plenamente que o melhor remédio para curar a dor de dente é ir ao dentista, inclusive no texto está o recado "No entanto, não se esqueça que o principal é sempre procurar um dentista".

    A intenção do texto é simplesmente ser informativo e sanar a curiosidade de muitas pessoas quano aos métodos que as pessoas usavam antigamente no tratamento de diversos problemas de saúde (e que muitas pessoas ainda usam), tanto que ao contrário de vários outros sites com o mesmo conteúdo, nós não indicamos nenhuma dosagem ou remédio específico. Talvez a única grande utilidade pode vir a ser em situações extremas, onde não haja nenhum profissional da saúde disponível.

    Ah, e a grande curiosidade do tópico é que ficou claro que a maioria das ervas que auxiliar no alívio da dor de dente são justamente os "temperos", principalmente por possuírem efeito sedativo, que é paliativo.

    Quanto à coerência das informações, elas são "confrontadas" com várias fontes diferentes (principalmente de línguas estrangeiras), o que não garante 100% de informação confiável. Por isso neste caso, qualquer informação errada é prontamente retificada, pois a intenção principal é prover conteúdo de qualidade em língua portuguesa.

    Enfim, espero que tenha compreendido a intenção do texto, que jamais foi a de desvalorizar o serviço do profissional dentista, que é essencial e importantíssimo.

    Abraços.

  4. a dor de dentes é a pior m#@$% que existe ao cimo da terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *