Home / saúde / Doutor, as escovas elétricas são melhores do que as normais?

Doutor, as escovas elétricas são melhores do que as normais?

escovas eletricas

Depende de quem usa e por qual motivo! Segundo o livro da Associação de Odontologia de Promoção de Saúde (ABOPREV), a escova elétrica têm indicação para indivíduos com problemas de coordenação motora e pacientes especiais. Nestes indivíduos os resultados mostraram que foi significantemente mais eficaz na remoção da placa bacteriana, na redução da inflamação gengival e ocorreu menor porcentagem de locais com sangramento gengival do que com a escova convencional. Leia o post Limpeza completa por apenas R$ 2,99!

Segundo Sthepen J. Moss, professor emérito da Universidade de Nova Iorque do Departamento de Dentística, a escova elétrica utilizada para motivar as crianças só funcionam se a mesma já tem o hábito da higiene bucal, senão só funcionará no início como novidade depois perderá o interesse pelo “novo brinquedo”.

Por isso, quando vejo um adolescente ou criança sem dificuldades motoras utilizando escova elétrica penso comigo: É moda! É passageira. Igual ao Dente de ouro das celebridades ou Tatuagem nos lábios! O que vai restar é o que o dentista ensinou e os pais reforçaram e incentivaram em casa.

Photo Crédit:

  • Mallory Products

Fonte:

  • ABOPREV. Promoção de Saúde Bucal: Paradigma, Ciência e Humanização. Rio de Janeiro: Artes médicas, 1997.
  • MOSS, S.J. Crescendo sem cárie. São Paulo: Quintessence, 1996.

Comente, deixe sua sugestão no post “escovas elétricas são melhores do que as normais?”

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *