Entrevista com Doutor entrevistador das celebridades! @doctorvictor

celebridades

Vou conversar o dentista entrevistador das celebridades @doctorvictor do Blog Doctor Victor. Em pouco tempo, o cirurgião dentista pela Universidade Federal Fluminense,  chamou a atenção no mundo dos Blogs de Odontologia, por se interessar segundo sua Bio no Twitter “pelos sorrisos mais famosos do mundo pop”.

Este interesse foi tamanho que, logo depois, iniciou uma série de entrevistas com celebridades do mundo artístico.

dr victor

Vamos a entrevista:

1- Quando realizou a entrevista exclusiva com a dentista Fernanda do BBB10 foi um verdadeiro sucesso. Logo depois entrevistou a Dra Christina a Panicat Sagrada e a alguma semanas atrás Bárbara Evans, filha da Monique Evans. Conte um pouco sobre suas sensações e impressões:

Foi muito divertido fazer as entrevistas e espero ainda ter a oportunidade de fazer outras! Somente a última, com a Bárbara Evans, é que deu um pouquinho mais de trabalho… Demorou um tempinho pra convencê-la a topar e precisei reenviar algumas perguntas, pois as respostas dela foram muito curtinhas e não renderam um material interessante.

Dra. Fernanda foi uma agradável surpresa, já que quando entrei em contato com ela, não levei muita fé de que ela aceitaria responder as perguntas. Mas pelo contrário, ela não apenas foi extremamente simpática, como me deu o próprio telefone pra conversarmos e facilitar a entrevista. Ela mostrou ser uma pessoa muito sensata, focada e parece saber lidar bem com esse “fuzuê” todo que ocorre em volta do nome de alguém que se submete ao tipo de exposição que ela teve.

A entrevista com a Dra. Christina foi meio ‘sem querer’, pois por ela ser capixaba como eu, acabei tendo a coincidência de conhecer uma amiga sua. Pedi o contato dela, e ela cedeu a entrevista muito gentilmente, até por haver interesse da parte dela em divulgar a candidatura ao cargo de Panicat, pelo qual ela já demonstrou estar bem interessada! Com relação a Bárbara, é uma garota muito nova, que ainda não parece ter descoberto de fato o que quer. Mesmo tendo dito que ama a Odontologia, não deu pra sentir firmeza nela, já que ela sabe muito pouco sobre a profissão. Mas eu não a julgo, ela é jovem e talvez também estivéssemos assim nas circunstâncias em que ela vive.

2- No seu Blog você tem uma categoria que é o sorriso do dia, que mostra o sorriso dos famosos do mundo pop nacional e internacional, contendo suas impressões odontológicas. Por que você acha que este mundo fascina e aguça a curiosidade de tantas pessoas?

Boa pergunta!.. Não sei, com certeza existem inúmeras explicações psicológicas, filosóficas, freudianas e etc pra isso, mas prefiro me manter às mais simples! É curioso saber o que uma pessoa que tem tudo e todos à disposição escolhe fazer nos momentos mais corriqueiros do dia-a-dia. Também é engraçado quando alguém que vive na base do glamour 24hrs aparece desdentado, sujo, ou leva um tombo no palco! È a velha história: As mesmas pessoas que aplaudem a sua ascensão, riem da sua queda. As postagens onde falamos sobre intervenções estéticas feitas nos sorrisos dos artistas sempre despertam interesse, pois alguns tratamentos caros como as facetas de porcelana, por exemplo, são associados ao luxo, e isso se torna muito atraente aos olhos de algumas pessoas. Na realidade do Brasil, muitas vezes a própria Ortodontia ou o clareamento dental entram nessa categoria. Por outro lado, os posts mais acessados do blog sempre serão os que mostram celebridades com o sorriso avacalhado. Talvez haja uma necessidade muito grande em ver que pessoas tão inatingíveis passam pelos mesmos problemas que o restante dos mortais se por acaso não se cuidarem!

3- A primeira impressão, de um blog que escreve sobre a vida de celebridades, é a de que fale sobre assuntos fúteis. Mas depois de alguns cliques, percebemos que você descobre algumas pérolas e curiosidades que a maioria dos blogs sobre este assunto não aborda. Por exemplo, no post “Os dentistas do Madame Tussauds” você escreveu sobre as estátuas de cera da Lady Gaga, que custaram quase dois milhões de dólares, e descreveu o processo de confecção dos sorrisos das estátuas, feitas por artistas dentistas. Até aonde vai este seu interesse sobre os bastidores?

Desde que fiz o blog, minha intenção nunca foi simplesmente falar sobre celebridades! Como sou super interessado em tudo o que acontece de novo no mundo pop, desde filmes, música, virais, seriados e por aí vai, sempre que há uma referência à Odontologia em um desses meios, abro um sorrisão!

Da mesma forma que meu avô só toma café da manhã lendo o jornal do dia, eu não consigo passar um dia sem parar alguns momentos pra ler meus blogs de cultura pop preferidos! Neles há muita informação, novidades, curiosidades e de vez em quando consigo pescar alguma coisa que acaba virando uma pauta interessante pro blog! Quando criança, adorava brinquedos eletrônicos mas desmontava parte deles pra saber como funcionavam; portanto seria impossível, pra mim, visitar um desses museus e não ficar morrendo de curiosidade pra saber como conseguiram replicar os dentes dos artistas tão bem! E dente de artista é uma coisa que eu praticamente conheço de cor! Risos!

4- Como encontrou o vídeo feito pelos estudantes turma 51 da Faculdade de Odontologia de Piracicaba-Unicamp, fazendo paródia do clipe Telephone – Lady Gaga, intitulado Telephone – Lady Gaga versão odontológica (FOP-UNICAMP)?

Sinceramente eu não me lembro! Creio ter sido em alguma rede social (o iDent talvez), uma pessoa divulgou, eu entrei, vi e adorei! Só me lembro que foi num sábado, e esperei até segunda feira pra postar o vídeo, por que queria começar bem a semana! Risos! Vídeos como aquele representam muito bem o que gosto de publicar no blog, quando meus assuntos favoritos (cultura pop e Odontologia) se juntam e rendem boas risadas. Os alunos da FOP foram muito criativos, dá pra ver que teve muita organização pra criar a paródia, nota 10!

5- Como está sendo este início de carreira como cirurgião dentista, já que começou o Blog como estudante e escreveu sobre o assunto no “A lista de Preocupações”? As preocupações e ansiedades diminuíram daquele post pra cá?

Hahaha, muito engraçado fazer esse flashback! Acho que menos de 10 postagens foram feitas ainda enquanto acadêmico, todas as outras já foram como Dentista! Sempre gostei muito de escrever, e inclusive já tive outros blogs, e naquela tensão de fim de curso, foi a perfeita válvula de escape! Brinquei, outro dia, que dos dentistas blogueiros, eu sou o Odonto-Caçula, o que é formado há menos tempo!

Mesmo assim de lá pra cá muita coisa já mudou, as preocupações ainda existem mas são outras! Impossível não falar em Deus ao tocar nesse assunto, pois graças a Ele estou trabalhando desde o dia em que recebi minha carteira do CRO e as coisas têm acontecido no tempo certo. Minha “Lista de Preocupações” pode continuar enorme, mas a “Lista de Vitórias e Conquistas” já começou a ser completada! 😀

6- Considerações finais:

Fiquei muito honrado com o convite pra entrevista e orgulhoso de saber que o que escrevo alcançou destaque suficiente pra me fazer figurar em blogs de peso como o Ortodontia Para Todos!! Aproveito o espaço pra pedir a alguns blogueiros de Odontologia que relaxem e levem seus blogs um pouco menos a sério.

A impressão que tenho é que há autores que passam por cima do coleguismo e respeito que precisa haver entre os profissionais, independente de estarmos no âmbito real ou virtual. As críticas gratuitas e acusações infundadas que já recebi me fizeram perceber que preciso, acima de tudo, entreter a mim mesmo enquanto escrevo meu blog. Se há mais pessoas que se divertem com aquilo que também me diverte, juntem-se a mim e sintam-se todos bem-vindos! 🙂

Comentários via Facebook

Check Also

Entrevista com De Repente Dentista! @sobazinho

Hoje vou entrevistar o “último anista” Maurício Shimada conhecido como @sobazinho do Blog De repente, …

7 comments

  1. Esse doutor vai longe. E seu blog também! Desejo muito sucesso para você, Victor.

  2. Perfeita a entrevista, Koga!

    Parabéns, Victor! Muito bom conhecer você um pouco mais. Sou fã de carteirinha das suas incursões odontológicas no universo pop… e não nego! 😀

    Beijos para os dois!

  3. Obrigado pelos comentários! O Dr é Popstar mesmo!rs

  4. Muito obrigado ao Dr. Alexandre pela oportunidade! Só depois que se é entrevistado pelo Ortodontia Para Todos é que se entra pra nata da Odontoblogosfera hahahaha!
    Obrigado Geisson e Ana! Adoro vocês!
    Abraços!

    • Nossa!!! eu adorei a sua entrevista!
      vc é mesmo um sucesso e cada vez mais admiro vc pela sua personalidade e leveza de espírito.
      Arrazou em suas consideraçoes finais, dando um bom puxão de orelhas naqueles em q falta o respeito pelo colega e a tão importante ética profissional.
      O importante é ser feliz: e vc é feliz e me faz muito feliz por merecer a sua amizade e consideração.
      Adoro vc muitão e desejo ainda mais sucesso.
      bjão

  5. Super entrevista, gostei bastante de ver o parecer sobre as entrevistas com Fernanda e a Bárbara.
    Parabéns!
    =D

  6. Mas como esse Doctor Victor está metido!!!! rs
    Parabéns pela iniciativa do Blog convidar o Victor, para esse delicioso bate papo!
    Eu sou uma leitora e adoro tudo que o Victor escreve, quando você percebe que é uma coisa verdadeira e legal, acima de tudo, numa linguagem bem divertida não tem como não gostar! E a maioria das coisas que eu sei de Odonto foi graças à ele, e esse blog muito simpático 🙂

    Beijos e abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *