Exclusivo! Entrevista com DentistasON!

dentista online

Hoje vamos entrevistar o  Dr. Maikel criador do DentistasOn que responde como @dentistaON no Twitter juntamente com seu colaborador @DrRod e a ex-colaboradora @j_vv. Tornaram-se fenômemo na Internet, no assunto Odontologia, em pouco mais de 6 meses de existência e mais de 80.000 visitas.

1- Qual foi seu caminho na Odontologia até a Ortodontia?
Foi rápida essa escolha, recém graduado, tive o tato comercial de partir para  a Ortodontia. Do interesse comercial veio a paixão por uma área que requer muito estudo e dedicação.

2- Você é Curitibano e torce pro Botafogo? Explica isso!
Meu pai era BOTAFOGUENSE extremo e dele herdei a paixão e o amor pelo clube. Ser botafoguense pra mim é um sentimento de muito orgulho. O fogo não é um time que sempre está por cima e quem torce, torce por amor é nas derrotas que nos fortalecemos.

3- Qual é a realidade da Odontologia e da Ortodontia atualmente para você?
Confesso com pesar no coração que a Odontologia me decepcionou comercialmente. Vi um mercado saturado e colegas com pouco preparo clínico, mesmo os já formados há mais tempo que eu. A Ortodontia para mim foi uma esperança, uma chance de exercer uma área a qual eu já nutria certa simpatia aliada ao desejo latente dos pacientes pelo tratamento ortodôntico. O excesso de cursos de especialização e atualização tem a tendência de depreciar a área que, felizmente, é engrandecida por profissionais como você.

4-Por que você entrou na Blogosfera? Quem foi a sua inspiração?
Eu escrevia de vez em quando para o Blog do Dentista, e por sugestão do JV (autor do blog) comecei a blogar, virou um vício, o blog cresceu muito rápido, criou muitas oportunidades e trouxe muitos amigos que passaram do mundo virtual ao real, meu maior ganho com essa brincadeira toda. O blog coleciona números muito expressivos, assim como meu twitter @dentistaON.

5-Como você conheceu seus colaboradores e os “aliciou” para o DentistasOn?
Nunca fui de pedir links, nem correr atrás de parceiros, fiz o blog e me concentrei a postar. Os parceiros vieram como consequência do trabalho que eu estava fazendo.

6- Qual sua visão sobre os vários blogs de odontologia que surgem a cada dia?
Hoje em dia tenho acompanhado pouco os blogs de Odontologia, mas acredito que estamos sendo pioneiros, cada um na sua área, cada um com a sua “assinatura” encrustrada nas postagens, tem feito um bom trabalho em prol da profissão.Com certeza, os blogs vieram para agregar valor.

7- Você se considera um Problogger? Consegue se sustentar com o seu Blog?
Não, nem pensar. O único blogueiro que ganha dinheiro com isso é o JV do blog do Dentista. Ganhei muitos brindes e muitas amizades.

8- Que dica você daria para um recém formado, e para alguém que está iniciando um blog de odontologia?
Para o recém formado, paciência e perseverança, o negócio engrena, mas demora. O recém formado deve pensar sempre como um empresário, sempre visando o retorno dos investimentos que está fazendo. Como se o dinheiro do pai, fosse dele.
Para quem está iniciando Blog de Odonto sugiro que poste muito no início e que procure fazer bastante amizades nas redes sociais.

9- Qual é a sua visão sobre a odontologia atual, e o que você prevê para o futuro de nossa profissão?
Minha visão é um consenso geral. Super saturação, queda dos preços, queda na qualidade dos serviços, massificação do atendimento, falta de humanização no atendimento e o paciente sendo cada vez mais tratado como cifra e não como humano e indivíduo. Na contramão disso vem o programa saúde da família do Ministério da saúde, que procura humanizar o atendimento e a promoção da prevenção através da terapia familiar.

10- Considerações Finais:
Agradeço pela oportunidade e pelo privilégio de ter contribuido de alguma maneira para o blog. Desejo muito sucesso aos colegas e a você, querido amigo Alexandre Koga (vulgo PATRÃO!).

Deixo para quem quiser saber mais alguma coisa o meu perfil no twitter: @dentistaONComente, deixe sua sugestão para o post ” Entrevista com DentistasON!”

Leia também entrevista com Dra Kellen do Te Vejo Por Dentro!

Comentários via Facebook

Check Also

Entrevista com De Repente Dentista! @sobazinho

Hoje vou entrevistar o “último anista” Maurício Shimada conhecido como @sobazinho do Blog De repente, …

3 comments

  1. Parabéns Koga. Mais uma entrevista imperdível!
    Sucesso ao @dentistaon.
    bj

  2. LEONARDO AUGUSTO DA MATTA FONSECA

    Dá-lhe Maikel!!!
    abraços

  3. QUAL O TELEFONE ? PRECISO COLOCAR APARELHO. OBG !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *