Exclusivo! Entrevista com odontoBLOgia!

odontoblogia
Hoje na série entrevistas, vamos falar o Dr. Franklin Botega, conhecido no Twitter como @frankbotega,  do odontoBLOGia.com.br que desde 2008 junto com o Ortodontista Alexander Müller (@muller_alex), mostram através do Blog de um modo bem humorado, novidades e curiosidades da Odontologia.

odontoblogia

 1- Qual foi seu caminho até Odontologia?
Estudei a vida toda em um mesmo colégio e sempre tive a odontologia como uma das opções de profissão. Depois de terminar o segundo grau fiz vestibular para ciências da computação. Fiz um semestre e ví que programação de computadores é coisa pra maluco. Nas férias fiz novo vestibular e passei em odonto pela UNISUL de Tubarão-SC. Me formei no início de 2007.

2- Você é Catarinense? É torcedor do Avaí, do Criciúma, Figueirense…?Sou catarinense sim. Natural de Criciúma, no sul do estado. Mais ou menos 180km de floripa. Sou torcedor fanático do Tigre! O time mais glorioso de SC. 3 títulos nacionais! Hehehehe Quer uma camisa?

3-Qual é a realidade da Odontologia atualmente para você?

Na minha opinião a odontologia em muitos lugares virou uma bagunça. As tais “clínicas populares” e “planos odontológicos” estão acabando com o profissional e com nossa profissão (Leia o tratamento ortodontico gratuito! Aqui! e o Como parar de atender convênios odontológicos?). Já ouvia esse papo desde quando eu estava na faculdade, e é revoltante. As inovações na odontologia são fantásticas e isso eu acompanho diariamente pelas notícias que pintam nos sites.

4- Para o futuro, quais são seus planos na Odontologia?

No futuro pretendo fazer uma especialização (ainda não sei exatamente qual..), e montar um consultório próprio para fugir do aluguel. No blog, eu e o Alex pretendemos lançar um podcast até o meio do ano. Ja temos 2 episódios gravados, vamos ver no que vai dar…

5- Por que você entrou na Blogosfera? Quem foi a sua inspiração?
Já brincava com sites bem antes de ser dentista. Na época de colegial eu fiz um site da turma e era bem legal. Sempre tive ligação com informática e internet e sendo dentista e vendo que a uns 2 anos atrás tinhamos pouquíssimos blogs, resolvi começar. Meu amigo ortodontista Alex começou a se interessar  e (de vez em quando…) publica alguns posts. Hoje dividimos os gastos com a hospedagem do odontoBLOGia.

6- No seu Blog, na categoria “o que odiamos na Odontologia“, não teve medo de repreensões de colegas?

Não tive medo. Na verdade essa parte é para ser vista com bom humor. Ninguém gosta de absolutamente tudo na odontologia. Quem gosta de paciente que chega atrasado? Ou daquele cheiro de eugenol que fica na mão depois de manipular o cimento?

7- Qual sua visão sobre os vários blogs de odontologia que surgem a cada dia?

Gosto muito! Visito todos os que conheço sempre e estão cada vez melhores. Espero que surjam muitos mais e com a mesma qualidade.
1)
8- Que dica você daria para um recém formado, e para alguém que está iniciando um blog de odontologia?
A dica que eu daria para um recém formado é que não caia nessa de montar clínica popular com preços ridículos. Se especialize, faça cursos e se diferencie. Conquiste os pacientes pela qualidade do seu trabalho e não pelo preço baixo.  Para quem está começando um blog  eu diria que nunca pare pois blog ou site só te traz benefícios. A cada post que você elabora se aprende algo. É uma forma de se manter atualizado e de conhecer  vários colegas pelo mundo.

9- O que você prevê para o futuro de nossa profissão?

No futuro vejo a odontologia cada vez menos curativa e mais preventiva. O que me anima muito são estes projetos de “dentes de proveta”. Ja imaginou um dia nós ao invés de titânio, implantarmos dentes naturais nos pacientes? Leia o Dentes do Siso, células tronco e um brasileiro!


10- Considerações Finais
Gostaria de dizer que foi uma HONRA ser entrevistado pelo Ortodontia para Todos!! E estamos sempre a disposição no odontoBLOGia.com.br!! Valeu!
Comentários via Facebook

Check Also

Entrevista com De Repente Dentista! @sobazinho

Hoje vou entrevistar o “último anista” Maurício Shimada conhecido como @sobazinho do Blog De repente, …

4 comments

  1. Este guri vai longe!

  2. Mais uma bela entrevista.
    Adorei!
    Eu adoro o blog do Frank e do Alexander.
    Parabéns!
    bjsssssssssss

  3. LEONARDO AUGUSTO DA MATTA FONSECA

    Já com inveja!
    Outra entrevista imperdível!!
    ; )

  4. Obrigado! Bom que vocês gostaram! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *