Home / Top dúvidas profissionais / Infecção na Boca e lesão Muscular: Jogador Alexandre Pato

Infecção na Boca e lesão Muscular: Jogador Alexandre Pato

Notice: Undefined index: tie_hide_meta in /home/ortodont/public_html/wp-content/themes/sahifa/framework/parts/meta-post.php on line 3

infecobucal.jpg

Estão cada vez mais presentes estudos que indicam que os problemas da saúde da boca como infecções podem resultar na queda de rendimento físico. Infecções bucais, nos dentes e na gengiva, falta higiene bucal, etc. O jogador de futebol Alexandre Pato é um exemplo disso. Já havia abordado o assunto no post “Infecção Bucal Mata! Previna-se” ou então no post “Mau hálito: Você pode estar com doenças do coração!

infecesbucais.jpg
O atacante que atualmente defende o Milan permaneceu afastado dos gramado por um tempo por causa de uma lesão muscular em uma das coxas e precisou realizar tratamento intensivo de reabilitação.

Parece que, um problema bucal, que não foi especificado pelo clube, estaria diretamente ligado ao problema na perna. Tanto que o jogador foi submetido a uma cirurgia odontológica na época.

A explicação é que o foco infeccioso na boca pode se espalhar pela corrente sanguínea, o que facilitaria o surgimento de problemas em articulações e músculos. De acordo com a equipe médica do Milan, o jogador, de 20 anos, precisou repousar por dois a três dias após a cirurgia, e só então voltou aos treinos.

infecoboca.jpg

Casos como esse são cada vez mais comuns no mundo do esporte e cabe aos dentistas orientarem não somente os atletas, mas a todos os pacientes sobre problemas sistêmicos relacionados com problemas bucais.

Além do mais, você que pratica esportes no seu dia-a-dia faz prevenção contra as doenças bucais ou protege sua boca contra os possíveis acidentes?