Home / Curiosidades / Museu de Odontologia de São Paulo

Museu de Odontologia de São Paulo

museu da apcd

Vou mostrar hoje o Instituto Museu e Biblioteca de Odontologia de São Paulo (IMOSP) “Dr Elias Rosenthal”. Aproveitei que estava fazendo um curso na sede central da APCD (Associação Paulista dos cirurgiões Dentistas) para visitar o museu que conta um pouco da história odontológica do país.museu odontologia

Foi fundada em 1956, inicialmente com o nome de museu de odontologia de São Paulo (MOSP), e a partir de setembro de 2002 passou a funcionar na sede central.

O Objetivo do IMOSP é o de recolher e catalogar tudo que for referente a história da Odontologia do nosso País, preservando a memória da profissão, e até propor parcerias com outros centros e museus.

No acervo podemos encontrar cerca de 12 mil ítens entre peças, livros e revistas contando nossa história e evolução.

museu apcd

A minha impressão, é a de que a montagem e caracterização dos consultórios retratando cada época, são fiés e riquíssimos em todos os detalhes. Você fica com a sensação de como era difícil e rudimentar trabalhar naquele passado, e imagina que no futuro as pessoas irão pensar o mesmo do período atual.

museu

É aberta ao público e a entrada é gratuita. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 20h. Localiza-se no primeiro andar do prédio da APCD Central.

Leia também o Exposição O Corpo no Parque do Ibirapuera.

Fonte:

  • IMOSP
  • E-mail: museu.apcd@apcdcentral.com.br

Comente, deixe a sua sugestão no post “Museu de Odontologia de SãoPaulo”

Comentários via Facebook

Check Also

Melhor Aparelho Ortodôntico do Mundo!

Toda semana recebo  dúvidas de pacientes ou nos comentários do blog sobre qual seria o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *