Odontologia sem dor! Sem barulho do motorzinho!

Não é de hoje que se busca uma odontologia sem dor e sem o barulho de motor. Quando estava no último ano da faculdade em São José dos Campos (2002), ouvia falar que havia uma empresa nacional (Clorovale) junto com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) estavam desenvolvendo brocas para aparelhos de ultrasom. Ultrassom é aquele aparelho que faz raspagem periodontal (gengiva). As brocas ultrassônicas com pontas de diamante não pegaram na época, não sei se pelo preço ou por questões burocráticas. Agora numa reportagem da rede Record até Ana Paula Padrão se aliviou com a requentada “Nova tecnologia que acaba com o barulhinho de motor no dentista”.



Já cientistas da Universidade de Saarland na Alemanha desenvolveram a tecnologia do Jato de plasma. Plasma é o quarto estado da matéria, é bastante comum para algumas tecnologias modernas, como a luz fluorescente por exemplo, e ele pode ser criado quando se adiciona energia a um gás através de um campo elétrico ou laser. A grande novidade é que nos últimos anos os cientistas conseguiram criar o plasma frio que pode agir em áreas minúsculas do corpo humano. Então é esperar a odontologia sem dor e sem o barulho do motorzinho! Agora para você que está com dor de dente pode ler o post “Dor de dente: O que fazer?”

Fonte:

Comente, deixe sua sugestão no post “Odontologia sem dor! Sem o barulho do motorzinho!”
Comentários via Facebook

Check Also

Boqueira ou Queilite Angular: O que é?

O que é a boqueira? Como tratar da boqueira ou queilite angular? Qual é  melhor …

5 comments

  1. O barulho do motorzinho é uma das queixas dos pacientes.
    Tecnologia sempre ajudando.
    bjsssssssssss

  2. porfavor me ajudem eu lhes emploro os meus dentes estão acabando e eu morro de medo do motorzinho do dentista eu morro de medo de dentista vcs precisa me ajudar eu até pago se preciso for mais eu tenho muitos medos de dentista eu sinto muita dor com o motorzinho mesmo com essas anestezias eu tenho apenas13 anos e escrevi porque pra mim e medo demais para apenas uma criança eu MORRO de medo se puderem me ajudar eu agradeço me proucurem pelo e-mail ou pela minha cidade porciuncula estado do (rj)
    ass:GISLAINI AQUINO (MORRO DE MEDO DE DENTISTA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *